Destaque do Brasileirão pode assinar de graça com o Grêmio
O Atlético-MG vive momento de importante destaque ao comando de Gabriel Milito, especialmente por acumular a melhor campanha pela Copa Libertadores da América, na liderança do Grupo G com 12 pontos, já classificado para as oitavas de final. Entre os destaques que despontaram ao comando do argentino, está Eduardo Vargas, atleta que foi especulado anteriormente pelo Grêmio.
Há cerca de 2 meses, os torcedores acompanharam a possibilidade de um empréstimo entre as equipes. O modelo de negociação seria o mesmo para Grêmio e Fortaleza, outro clube interessado naquela oportunidade: 50% dos vencimentos pagos pela diretoria do Atlético-MG, enquanto os outros 50% seriam de responsabilidade de sua nova equipe. O atleta vive fim de contrato.
No entanto, as negociações acabaram não avançando naquela oportunidade, as conversas esfriaram e o jogador deu continuidade à sua trajetória em Belo Horizonte. No entanto, naquele momento, Vargas não vivia sua melhor fase, e parece ter proporcionado a virada de chave ao comando de Gabriel Milito. No total, são três gols e uma assistência nos últimos jogos.
Grêmio acompanha os passos de Eduardo Vargas
Mesmo com a evolução de seu trabalho no Galo, conquistando a confiança do treinador, e buscando uma nova relação com a torcida, o futuro de Vargas ainda é indefinido. Por isso, o Grêmio pode seguir de olho na possibilidade. O clube gaúcho busca a virada de chave pela Copa Libertadores da América, já que não pretende pausar sua participação apenas na fase de grupos.
O clube poderia contar com Eduardo Vargas, que desde a sua chegada ao Galo, em 2020, já foi tricampeão Mineiro (2021, 2022 e 2023), campeão Brasileiro e da Copa do Brasil (2021) e campeão da Supercopa em 2022. A torcida do Galo ainda se desdobra entre opiniões sobre o atleta, especialmente por situações extracampo.